UNIVERSIDADE
FEDERAL DE SÃO PAULO
EDITAL Nº 49, DE
13 DE FEVEREIRO DE 2015
EDITAL Nº 09, DE 14 DE JANEIRO DE 2015
(TEXTO
RETIFICADO)
A VICE-REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando o que dispõe a Lei nº 12.772, de 28/12/2012, publicada no DOU de 31/12/2012, alterada pela Lei nº 12.863, de 24/09/2013, publicada no DOU de 25/09/2013, respeitando ainda o que dispõe o Decreto nº 6.944, de 21/08/2009, publicado no DOU de 24/08/2009, e a Portaria nº 243 do Ministério da Educação, de 04/03/2011, publicada no DOU de 04/03/2011, bem como a Resolução nº 98 do Conselho Universitário, de 27/03/2014, disponível no site da UNIFESP, torna público que estarão abertas as inscrições para o CONCURSO PÚBLICO de provas e títulos para 01 (uma) vaga(s) no Magistério de Ensino Superior, a ser(em) distribuída(s) no Campus Diadema, mediante as normas contidas neste Edital e suas posteriores alterações, não cabendo a nenhum candidato alegar desconhecimento dos citados expedientes.
1.
DAS ESPECIFICAÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO
1.1. O presente CONCURSO PÚBLICO tem como objetivo o provimento de 01 (uma) vaga(s) na Classe de Professor Adjunto A, Nível I, no(s) regime(s) de trabalho e na(s) área(s) de conhecimento constante(s) abaixo:
Área / Subárea |
Requisitos |
Total de Vagas Existentes |
Regime de Trabalho |
Geociências/Geologia Ambiental |
Graduação na área de Geologia. Título de Doutor na área de Geociências. |
01 |
DE |
1.2. Remuneração para o regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais - Dedicação Exclusiva (DE):
Vencimento
Básico |
Retribuição por
Titulação |
Total
Remuneração |
Auxílio
Alimentação |
Taxa de
Inscrição |
R$ 3.804,29 |
R$ 4.540,35 |
R$ 8.344,64 |
R$ 373,00 |
R$ 208,62 |
1.3. Atribuições gerais do cargo: docência de nível superior na área/subárea do CONCURSO PÚBLICO e participação nas atividades de graduação, pesquisa, extensão da Universidade Federal de São Paulo.
2.
TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA/REQUISITOS
2.1. A(s) vaga(s) a que se refere o presente Edital será(ão) acessível(is) somente aos candidatos detentores dos títulos requisitados conforme tabela constante no item 1.1, outorgado por Instituição Brasileira e, na hipótese de título outorgado por instituição estrangeira, revalidado conforme legislação vigente.
2.2.
Somente serão reconhecidos os títulos emitidos por instituições reconhecidas
pelo MEC.
3. DA
INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições ocorrerão no período de 26 de janeiro a 24 de março de 2015, exceto sábados, domingos e feriados, para entrega da documentação exigida.
3.2. Horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.
3.3. Local: Campus DIADEMA, na Divisão de Recursos Humanos: Rua Prof. Artur Riedel, 275 - Jd. Eldorado - CEP 09972-270 - Diadema/SP, pessoalmente ou por procurador legalmente constituído.
3.4. O candidato deverá preencher completamente o formulário eletrônico após ciência e anuência do inteiro teor do presente Edital (endereço eletrônico www.unifesp.br), seguindo os passos:
a) acessar www.unifesp.br;
b) acessar o ícone
“Concurso Público”, à direita da tela;
c) fechar a tela
“últimas informações”, após leitura;
d) acessar na coluna
“Inscrições para Docentes” o campus de interesse - no caso Campus Diadema;
e) Selecionar a área de
interesse para inscrição;
f) ler o Edital na
íntegra e após leitura clicar em “ciente do edital”;
g) Ao acessar Formulário
de Inscrição, verificar a área de interesse em caixa de texto amarela no canto
superior direito da tela;
h) Se a área de
interesse estiver correta, preencher o formulário de inscrição e clicar em
“concluir” ao final do formulário;
i) Conferir a área de
interesse para a inscrição e, se correta, imprimir e efetuar o pagamento do
boleto bancário, em qualquer agência bancária;
3.4.1. As informações
prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do
candidato, bem como mantê-las atualizadas junto à Divisão de Recrutamento e
Seleção do Departamento de Recursos Humanos. À UNIFESP fica reservado o direito
de excluir do CONCURSO PÚBLICO aquele que apresentar comprovante de pagamento
de taxa de inscrição em área diversa daquela informada pelo mesmo no ANEXO II
deste edital, não preencher o formulário de forma completa, correta, ou
fornecer dados comprovadamente inverídicos ou ainda não atualizar seu endereço
e telefone, através de solicitação protocolada na Seção de Protocolo do Campus São Paulo, Rua Botucatu, 740,
Vila Clementino, São Paulo/SP, no horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às
16h00.
3.4.2. O candidato deverá imprimir o boleto bancário relativo à taxa de inscrição, integrante do formulário eletrônico e efetuar o recolhimento, no valor correspondente à área de inscrição, em qualquer estabelecimento da rede bancária.
3.4.3. Após cumprir as
etapas da Internet, o candidato deverá comparecer no período, horário e local
indicados nos itens 3.1, 3.2 e 3.3, para efetivar a inscrição, devendo
apresentar os seguintes documentos na ocasião:
a) Boleto e comprovante originais de pagamento da Taxa de Inscrição;
b) 01 (uma) cópia do documento oficial de identificação, válido no território nacional, com foto, acompanhado do original para validação;
c) 02 (duas) vias do formulário próprio (Declaração - ANEXO II), dirigido à Magnífica Reitora da UNIFESP, especificando a vaga pretendida;
d) 10 (dez) cópias em meio digital (CD/DVD), gravadas de
forma não violável, contendo os seguintes documentos: Currículo Lattes
(plataforma Lattes do CNPq ou equivalente para estrangeiros); Memorial
Descritivo e Circunstanciado de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com
a indicação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas que sejam
relacionadas ao cargo do concurso e demais dados que possam ser úteis à
avaliação da banca examinadora; Projeto
de Pesquisa, na área de Geociências com no máximo 10 páginas, incluindo
as referências bibliográficas, em tamanho de fonte 12, papel tamanho A4 (21 x
e) 01 (uma) cópia impressa em papel, encadernada, dos documentos descritos na alínea acima;
f) 01 (uma) cópia em meio digital (CD/DVD), gravada de forma não violável, contendo a documentação comprobatória do memorial.
g) 01 (uma) cópia autenticada do diploma de graduação e título de doutorado na(s) área(s) constantes do quadro de requisitos deste edital, ou documento emitido e registrado por órgão competente que atenda tais requisitos.
3.4.4.
Os CDs/DVDs de que tratam as alíneas d
e f do subitem 3.4.3 devem ser
gravados de forma que seu conteúdo não possa ser posteriormente alterado. Os
arquivos devem ser gravados
3.5. Em nenhuma hipótese
será feita inscrição condicional ou extemporânea.
3.6. Não será permitida
complementação documental fora do prazo fixado para inscrição.
3.7. A taxa de
inscrição, uma vez paga não será restituída, em nenhuma hipótese.
3.8. Será aceita a
entrega dos documentos por procuração.
3.8.1. O procurador
deverá apresentar procuração simples, sem a necessidade de reconhecimento de
firma, devendo ser acompanhada de cópia de documento de identificação do
candidato. O procurador deverá trazer, além da cópia de seu documento de
identificação, o original para validação.
3.9. O candidato,
portador de necessidades especiais ou limitação física temporária, que
necessitar de qualquer tipo de recurso ou condição especial para a realização
das provas, deverá requerer por ocasião da efetivação da inscrição (entrega da
documentação), aduzindo as circunstâncias suscetíveis de justificar seu pedido.
3.9.1. O candidato que
necessitar desses equipamentos e não os requisitar no ato da inscrição perderá
o direito de solicitá-los em outro momento, podendo providenciá-los por sua
conta.
3.9.2. O atendimento da
solicitação dos recursos de condições especiais fica vinculado à análise de
viabilidade e de razoabilidade por parte da UNIFESP.
3.10. A UNIFESP não se
responsabilizará por problemas ocorridos nos computadores dos interessados,
falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por
outros fatores que impossibilitem o preenchimento do formulário eletrônico e
emissão do boleto de pagamento da taxa de inscrição, no período regulamentar.
3.11. Não será aceito
agendamento de pagamento como comprovante de pagamento.
3.12. Os documentos
entregues pelos candidatos no ato da inscrição ficarão à disposição dos mesmos
para serem retirados pelo prazo de 30 (trinta) dias da data da homologação do
CONCURSO PÚBLICO
3.13. O candidato é
responsável pelas informações prestadas e a não veracidade destas implicará, a
qualquer tempo, em sua eliminação do concurso.
3.14. O candidato que
não possuir a qualificação constante do quadro de requisitos do item 1.1 deste
edital terá sua inscrição indeferida.
3.15. ISENÇÃO DE
PAGAMENTO DA TAXA
3.15.1. O candidato que
preencher os requisitos estabelecidos abaixo poderá requerer a isenção do
pagamento da taxa de inscrição, em formulário próprio, contendo: a) indicação
do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico; e b)
declaração de que atende à condição estabelecida no inciso II do artigo 1º do
Decreto nº 6.593/2008.
3.15.2. Terão direito à
isenção todos os candidatos que:
a) estiverem inscritos
no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que
trata o Decreto nº 6.135, de 26/06/2007; e
b) forem membros de
família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26/06/2007.
3.15.3. A Unifesp consultará
o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações
prestadas pelo candidato.
3.15.4. A declaração
falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o
disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 83.936, de 06/09/1979.
3.15.5. Os documentos de
que trata o item 3.15.1 deverão ser entregues no Departamento de Recursos
Humanos do Campus São Paulo, Rua Botucatu, 740, Vila
Clementino, São Paulo/SP, somente no prazo compreendido entre o 1º (primeiro) e
o 5º (quinto) dia útil do início das inscrições, no horário das 9h00 às 12h00 e
das 13h00 às 16h00.
4. DAS PROVAS
4.1. O CONCURSO PÚBLICO
será constituído pelas provas: Prova Didática, Prova Prática e Prova de Títulos
com Arguição de Memorial, a serem realizadas nesta ordem.
4.2. Todas as provas terão caráter
eliminatório e classificatório.
4.3.
Todas as provas ocorrerão em sessão pública e toda prova oral será gravada em
meio eletrônico de voz.
4.4.1. A Prova Didática
será constituída de aula teórica compatível com a graduação, com duração de no
mínimo 40 e de no máximo 50 minutos sobre tema escolhido pelo candidato entre
aqueles constantes do ANEXO I, podendo haver arguição pela banca depois de
encerrada a exposição da aula pelo candidato. Em caso de não observância da
duração da aula teórica, o candidato será eliminado.
4.4.2. A prova didática será aferida considerando os seguintes critérios constantes do Quadro de pontuação para a Prova Didática, ANEXO III deste edital.
4.4.3. A Prova Didática terá peso de 30% (trinta por cento).
4.5. DA PROVA PRÁTICA
4.5.1. A Prova Prática será constituída de avaliação do Projeto de
Pesquisa por meio de exposição pelo candidato. O Projeto de Pesquisa será
avaliado quanto à sua consonância com a formação do candidato e sua
exequibilidade na área na qual o candidato está inscrito.
4.5.2. A apresentação pelo candidato deverá ser realizada entre 20 e 30
minutos.
4.5.3. A aferição da Prova Prática considerará os critérios constantes do Quadro de pontuação para a Prova Prática, ANEXO III deste edital.
4.5.4. A Banca Examinadora, a seu critério e após a exposição do Projeto de Pesquisa poderá arguir os candidato.
4.5.5. A Prova Prática terá peso de 30% (trinta por cento).
4.6. DA PROVA DE TÍTULOS
COM ARGUIÇÃO DO MEMORIAL
4.6.1. Consistirá em avaliação e arguição sobre o memorial, os títulos e os documentos comprobatórios para exercício da docência no Campus Diadema.
4.6.2. A Prova de
Títulos com Arguição de Memorial será aferida considerando os
critérios e
pontos indicados no Quadro de pontuação para a Prova de Títulos com Argüição do
Memorial, ANEXO III deste edital, os quais estão de acordo com a estruturação
do currículo Lattes do CNPq, além das metas, objetivos e perspectiva na
carreira.
4.6.3. A Prova de Título com Arguição de Memorial terá peso de 40%
(quarenta por cento).
4.7. AFERIÇÃO DOS
CANDIDATOS
4.7.1. Cada examinador
preencherá Quadro de Pontuação, constante no ANEXO III, correspondente à prova
avaliada, atribuindo pontos conforme limites estabelecidos no quadro. A soma
dos pontos atribuídos em cada prova deverá variar de 0 (zero) a 100 (cem).
4.7.2. A nota atribuída
ao candidato pelo examinador será a razão do total de pontos, obtidos conforme
item anterior, por 10 (dez). As notas variarão de 0 (zero) a 10 (dez).
4.7.3. No decorrer do
CONCURSO PÚBLICO, serão eliminados e, por consequência, excluídos de participar
das provas subsequentes, os candidatos que não obtiverem nota mínima 7 (sete) em
qualquer uma das provas por no mínimo 3 (três) membros da banca.
4.7.4. A nota de cada
prova corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores.
4.7.5. A nota final de
cada candidato do CONCURSO PÚBLICO será a média ponderada das notas das provas.
4.7.6. O cálculo
utilizado para obter a nota final dos candidatos será considerado até a segunda
casa decimal, arredondando-se para cima, se o algarismo da terceira casa for
igual ou superior a cinco.
4.7.7. Para os cálculos
realizados conforme item 4.7.2 e 4.7.4, bem como para efeito da situação
prevista no item 4.7.3, não serão realizados arredondamentos.
5. REALIZAÇÃO DAS PROVAS
5.1. O CONCURSO PÚBLICO será realizado, provavelmente, no mês de março de 2015, data a ser confirmada através de publicação no endereço eletrônico www.unifesp.br, devendo ser acompanhado pelo candidato.
5.2. A duração do
período de provas do Concurso Público dependerá do número de candidatos
inscritos.
5.3. Qualquer alteração
da data da realização das provas será publicada no endereço eletrônico www.unifesp.br,
devendo ser acompanhada pelo candidato.
5.4. São de
responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de data e local
de realização das provas, bem como o seu comparecimento nos horários
determinados.
5.5. Não será admitido o
ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado
para o seu início.
5.6. Não haverá segunda
chamada para as provas. O não comparecimento a quaisquer das provas implicará
na eliminação do candidato.
5.7. O candidato deverá
comparecer ao local das provas com antecedência de 20 (vinte) minutos, munido
do documento oficial de identidade com foto, e válido em todo o território
nacional.
5.8. Terá suas provas
anuladas e será eliminado do CONCURSO PÚBLICO o candidato que, durante a
realização de qualquer uma das provas: a) Usar ou tentar usar meios
fraudulentos e/ou ilegais para sua realização; b) for surpreendido dando e/ou
recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas; c) utilizar
equipamentos que não forem expressamente permitidos, sendo proibido o uso de
telefone celular, gravador, receptor e/ou pagers e/ou que se comunicar
com outro candidato; d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro
da equipe de aplicação das provas, autoridades presentes e/ou os outros
candidatos; e) afastar-se da sala de prova, a qualquer tempo, sem
acompanhamento da equipe do CONCURSO PÚBLICO; f) perturbar, de qualquer modo, a
ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; g) utilizar ou
tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovação própria ou de
terceiros, em qualquer momento do CONCURSO PÚBLICO.
5.9. A UNIFESP não se
responsabilizará por perdas, roubos ou extravios de objetos ou de equipamentos
eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem danos neles
causados.
5.10. Não serão dadas
quaisquer informações por telefone ou por e-mail em relação ao CONCURSO PÚBLICO
referido no presente Edital.
5.11. No caso de empate
será dada preferência ao candidato que obtiver a maior nota final na Prova de
Títulos com Arguição do Memorial; permanecendo o empate, o candidato com a
maior nota final na prova didática; persistindo o empate o candidato mais antigo
na função de magistério superior e, permanecendo o empate, o candidato mais
idoso.
5.12. Concluídos os
trabalhos, o Presidente da Banca Examinadora divulgará, em sessão pública, o
resultado do CONCURSO PÚBLICO, com o(s) nome(s) e nota(s) final (is) do(s) candidato(s)
aprovado(s) e classificação.
6. DOS RECURSOS
6.1 O candidato poderá
interpor recurso, quanto ao mérito ou por vício de forma, contra o resultado
provisório do CONCURSO PÚBLICO, no prazo de até 3 (três) dias úteis, a contar
da publicidade da decisão de que trata o item 5.12 deste edital.
6.2. O recurso será
julgado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis e não exercerá efeito suspensivo
no processo do CONCURSO PÚBLICO.
6.3. O recurso deverá
ser protocolado através de requerimento específico dirigido a Sra. Pró-Reitora
de Gestão com Pessoas, contendo a fundamentação do recorrente, na Seção de
Protocolo do Campus Reitoria, Rua Sena Madureira, 1500,
térreo, no horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.
6.4. Será desconsiderada
qualquer outra forma de recurso que não seja a que está descrita no item
anterior, sendo vedado o encaminhamento via fax ou correio eletrônico, tão
pouco será considerado recurso extemporâneo.
6.5. Será aceito recurso
entregue por terceiros, desde que autorizado pelo candidato por procuração
simples.
6.6. Em hipótese alguma
será concedido pedido de revisão de recurso.
6.7. O requerente,
quando notificado via telegrama, deverá comparecer no prazo máximo de 3 (três) dias
úteis para a ciência da decisão final da Pró-Reitora de Gestão com Pessoas
referente ao recurso apresentado. Findo o prazo para ciência, o processo do
concurso será homologado.
7. DA CLASSIFICAÇÃO
7.1. Os candidatos serão
classificados de acordo com o ANEXO II do Decreto nº 6.944, de 21/08/2009.
8. DA HOMOLOGAÇÃO DO
RESULTADO FINAL
8.1. O resultado final
será homologado por meio de Edital que será publicado
9. DA NOMEAÇÃO
9.1. Os candidatos serão
nomeados por Portaria, publicada no Diário Oficial da União, e terão o prazo de
30 (trinta) dias, a contar da data da publicação, para tomar posse nos
respectivos cargos.
9.2. O candidato que não
tomar posse no prazo definido no subitem anterior terá tornado sem efeito sua
Portaria de nomeação e será eliminado do concurso. Facultar-se-á à
Administração a convocação de outro candidato habilitado, respeitando-se a
ordem de classificação, e observados os limites das vagas previstas neste
Edital.
10. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO
10.1. Ter sido aprovado
no concurso.
10.2. Ter nacionalidade
brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado
pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento
de gozo político, nos termos do § 1º, do artigo 12 da Constituição Federal da
República.
10.3. Se estrangeiro,
deverá apresentar o Visto Permanente no ato da posse.
10.4. Estar em dia com
as obrigações eleitorais, em caso de candidato brasileiro.
10.5. Estar em dia com
as obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino.
10.6. Comprovar o nível
de formação exigido para o cargo, conforme indicado nos itens 1 e 2 deste
edital.
10.7. Ter aptidão física
e mental para o exercício das atribuições do cargo atestado pela Junta Médica
Oficial da UNIFESP.
10.8. É vedada a
acumulação remunerada de cargos e empregos públicos, com exceção das hipóteses
previstas no inciso XVI, do artigo 37, da Constituição Federal da República.
11. DA
POSSE
11.1. Somente serão
aceitos diplomas de Graduação e Pós-Graduação de cursos devidamente registrados
e reconhecidos pelo MEC, e de Pós-Graduação de curso credenciado pela CAPES. Os
diplomas ou títulos obtidos no exterior só serão aceitos em conjunto com a
documentação de revalidação, nos termos da Lei.
11.2. Os candidatos
detentores do Título de Livre Docência, expedido por outras instituições,
deverão apresentar a Declaração de Equivalência do referido título, expedida
pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP, situada na Rua Pedro
de Toledo, 650, 2º andar, Vila Clementino, São Paulo / SP, CEP 04023-032.
11.3. Para o regime de
trabalho de 40 (quarenta) horas semanais - Dedicação-Exclusiva (DE): No ato da
posse serão exigidos todos os documentos declarados pelo candidato no período
de inscrição; bem como a declaração de inexistência de vínculo em cargo público
ou privado por ser a posse no regime de 40 (quarenta) horas semanais -
Dedicação-Exclusiva (DE); e de que não foi demitido ou destituído de cargo em
Comissão do Serviço Público Federal, nos termos do art. 137 da Lei nº
8.112/1990; bem como os documentos: a) Certificado de Reservista ou de Dispensa
de Incorporação, para candidatos brasileiros do sexo masculino; b) Título de
eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; c) Cadastro de Pessoa Física/CPF; d)
Documento de Identidade com validade em todo o território Nacional; e) Diploma
de Graduação; f) Documento comprobatório do grau de formação exigido para o
exercício do cargo (Diploma).
11.4. A Posse fica
condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada pela Junta Médica
Oficial da UNIFESP e ao atendimento das condições constitucionais e legais.
11.5. A posse dar-se-á
mediante assinatura de termo de Posse e Compromisso, elaborado especialmente
para esse fim e assinado, também, pela Coordenação de Concursos da UNIFESP.
12.
DA VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO
12.1. O CONCURSO PÚBLICO terá validade de 01 (um) ano, a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o art. 37, inciso III, da Constituição Federal da República, e interesse da Administração.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
13.1. Não será fornecido aos candidatos qualquer documento comprobatório de classificação no CONCURSO PÚBLICO, valendo para este fim o Edital de homologação do CONCURSO PÚBLICO, publicado no Diário Oficial da União que será disponibilizado no endereço eletrônico www.unifesp.br.
13.2. Ao efetuar a inscrição no CONCURSO PÚBLICO, o candidato, automática e implicitamente, declara ter pleno conhecimento das Resoluções/CONSU, bem como estar de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.
13.3. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, o prazo começa no dia útil seguinte ao ato e se incluirá o do vencimento. Os prazos só se iniciam e vencem em dia de expediente na UNIFESP.
13.4. A Admissão far-se-á nos limites de vagas descritos no item 1.1, deste Edital, de acordo com a respectiva Área específica.
13.5. A indicação para provimento da vaga assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, bem como ao exclusivo interesse e conveniência Administrativa da UNIFESP.
13.6. Ao assumir o cargo, será exigida do servidor a disponibilidade de horário compatível com as necessidades do Campus Diadema, cujos dias e horários de funcionamento são: segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00 horas, observando-se para tanto o disposto nos incisos XVI e XVII, do artigo 37 da Constituição Federal.
13.7. O candidato nomeado deverá participar de reuniões , unidades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação e extensão para o qual for designado, considerando as necessidades mencionadas no subitem 13.6.
13.8. O candidato nomeado
será submetido a um Estágio Probatório durante um período de 3 (três) anos,
conforme disposto no Parecer AGU/MC-01/04, publicado no Diário Oficial da União
de 16/7/2004 e adquirirá estabilidade, respeitando o disposto no artigo 41 da
Constituição da República Federativa do Brasil.
13.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitora de Gestão com Pessoas da UNIFESP.
13.10. O presente Edital e demais informações poderão ser obtidos, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.unifesp.br.
PROFA. DRA. VALÉRIA PETRI
VICE-REITORA
ANEXO I - RELAÇÃO DE
PONTOS PARA A PROVA DIDÁTICA
ÁREA/SUBÁREA:
GEOCIÊNCIAS/GEOLOGIA AMBIENTAL
1. O sistema solar e a
origem do planeta Terra;
2. Dinâmica Interna
Terrestre: tectônica de placas, vulcanismo, terremotos, evolução dos
continentes, dobras e falhas, registro de deformação das rochas e minerais e
rochas;
3. Dinâmica externa
terrestre: intemperismo, erosão, solos, sedimentos e
rochas sedimentares;
4. Hidrogeologia, ciclo
hidrológico e água subterrânea;
5. Recursos energéticos não
renováveis;
6. Depósitos minerais,
mineração e meio ambiente;
7. Energias alternativas e
conservação, meio ambiente, mudanças globais e impactos humanos na Terra;
8. Aplicações da Geoquímica
em estudos ambientais, hidrogeoquímica, geoquímica
das águas subterrâneas;
9. Estudos de impacto
ambiental no meio físico;
10. Geologia ambiental no
meio urbano.
À
MAGNÍFICA REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
(Nome Completo), (Profissão), (CPF), (Nº no Conselho Regional), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Endereço Completo), vem mui respeitosamente requerer à Vossa Magnificência, que se digne autorizar a minha inscrição no CONCURSO PÚBLICO para provimento do cargo de Professor Adjunto A, nível I, no regime de trabalho de 40 horas - Dedicação Exclusiva, do Campus Diadema, Área: Geociências, Subárea: Geologia Ambiental, para o que, junta ao presente a documentação referida no Edital nº 09, de 14 de janeiro de 2015.
Declaro, sob
pena de eliminação do CONCURSO PÚBLICO acima mencionado, que possuo os
documentos comprobatórios exigidos para inscrição e a escolaridade constante do
item 1.1, e que estou de acordo com os dispositivos constantes da Resolução nº
98 do Conselho Universitário. Atesto que o conteúdo das cópias em meio digital
(CD/DVD) dos documentos para a inscrição, relativos à alínea d, do subitem
3.4.3, correspondem com a cópia
Pede Deferimento.
____________, de de 2015
__________________________________________
ANEXO III - QUADROS DE PONTUAÇÃO
QUADRO 1 - QUADRO DE PONTUAÇÃO PARA PROVA
DE TÍTULOS COM ARGUIÇÃO DE MEMORIAL
ITENS |
SUBITENS |
Valores dos
Pontos |
Formação e Titulação profissional: Serão pontuados somente os
itens acima da titulação mínima exigida no edital |
||
Formação e Titulação |
Graduação na área do concurso |
0 |
Especialização na área do concurso |
0 |
|
Mestrado na área do concurso |
0 |
|
Doutorado na área do concurso |
0 |
|
Livre-docência |
1 |
|
Pós-doutorado na área |
6 |
|
Pós-doutorado em outra área |
3 |
|
SUB-TOTAL |
10 |
|
Atuação profissional relacionada área e subárea
do concurso |
||
Atuação profissional relacionada à área e
subárea |
Ensino |
|
Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino
médio) |
0 |
|
Graduação |
1,5 |
|
Pós-graduação
(stricto e lato sensu) |
1,5 |
|
Gestão |
|
|
Coordenador de curso de graduação |
1,5 |
|
Coordenador de curso de pós-graduação |
1,5 |
|
Coordenação de programas e projetos sociais |
0,7 |
|
Chefias (departamentos, câmaras, disciplinas, serviços e outros) |
1 |
|
Participação em comissões |
0,4 |
|
Orientações |
|
|
Iniciação científica |
|
|
Concluída |
1 |
|
Em andamento |
0,7 |
|
Orientação de bolsa de extensão |
|
|
Concluída |
1,5 |
|
Em andamento |
1 |
|
Trabalhos de conclusão de curso |
|
|
Concluídos |
1,5 |
|
Em andamento |
1 |
|
Mestrado |
|
|
Concluído |
2,2 |
|
Em andamento |
1,2 |
|
Doutorado |
|
|
Concluído |
2,2 |
|
Em andamento |
1,2 |
|
Supervisão de pós-doutorado |
|
|
Concluída |
2,2 |
|
Em andamento |
1,2 |
|
Experiência profissional |
|
|
Trabalhos técnicos de assessoria e/ou consultoria |
0 |
|
Cargos ocupados |
0 |
|
SUB-TOTAL |
|
25 |
Projetos financiados ou não ligados as atividades
de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico e políticas
públicas |
||
Projetos financiados |
Pesquisa acadêmica |
6,7 |
Desenvolvimento tecnológico |
2,7 |
|
Extensão e/ou Ensino |
4,3 |
|
Políticas públicas |
1,3 |
|
SUB-TOTAL |
|
15 |
Produção bibliográfica - Avaliação segundo
critérios Qualis CAPES e/ou fator de impacto da área |
||
*Produções |
Artigos
completos em periódicos na área |
7,8 |
Artigos
completos em anais de congresso |
2,6 |
|
Livro - organização, e editoria de livro |
3,6 |
|
Livro - autor |
5,2 |
|
Livro - editor |
3,6 |
|
Capítulo de
livro |
5,2 |
|
Produção
artística |
1 |
|
Patentes |
1 |
|
SUB-TOTAL |
|
30 |
Contribuições e
perspectivas profissionais: |
||
Contribuições e perspectivas profissionais em 5,
10 e 15 anos. |
Conhecimento da área e subárea; afinidade com o trabalho acadêmico; articulação das atividades e projetos futuros na universidade; projetos não financiados, mas comprovados pela instituição; outros pontos relevantes para a Universidade. |
20 |
SUB-TOTAL |
20 |
|
Total de Pontos |
100 |
*Produções: Valor máximo qualis: Qualis A/fator = 0,5 / Qualis
B = 0,4 / Qualis C = 0,05 e/ou fator de impacto.
QUADRO 2 -
QUADRO DE PONTUAÇÃO PARA PROVA DIDÁTICA
Item |
Pontuação |
Elaboração do plano de aula |
25 |
Domínio do conteúdo |
10 |
Objetividade e clareza |
10 |
Adequação ao nível de Graduação |
15 |
Capacidade de Comunicação |
15 |
Uso de Recurso Didático |
25 |
Total de Pontos |
100 |
QUADRO 3 - QUADRO DE PONTUAÇÃO
PARA PROVA PRÁTICA
Itens |
Pontuação |
Domínio do Conteúdo: definição, pertinência, originalidade e importância da contribuição na área de conhecimento |
35 |
Domínio Prático quando couber |
0 |
Objetivos adequados a propostas |
20 |
Metodologias adequadas: fundamentação científica e métodos empregados |
20 |
Clareza da apresentação |
25 |
Total de
Pontos |
100 |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO
PAULO
EDITAL Nº
49, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2015
O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO COM PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE
SÃO PAULO, no uso das competências atribuídas pela Portaria nº
4.349, de 28/11/2014, publicada em D.O.U. de 04/12/2014, resolve:
Tornar pública a prorrogação das inscrições do Concurso Público, para
provimento do cargo de Professor Adjunto A, Nível I, Campus Diadema,
área/subárea: GEOCIÊNCIAS/GEOLOGIA AMBIENTAL, até o dia 24/03/2015, de que
trata o Edital nº 09, de 14/01/2015, publicado no DOU
de 20/01/2015, seção 3, página 80 à 83.
PROF. DR. MURCHED OMAR TAHA
PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO COM
PESSOAS