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SERVIÇO
PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE
FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA
DE GESTÃO COM PESSOAS |
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UNIVERSIDADE
FEDERAL DE SÃO PAULO
EDITAL Nº 383, DE 22 DE SETEMBRO DE 2015.
A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO
PAULO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando o que
dispõe a Lei nº 12.772, de 28/12/2012, publicada no DOU de 31/12/2012, com
alterações da Lei nº 12.863, de 24/09/2013, publicada no DOU de 25/09/2013,
respeitando ainda o que dispõe o Decreto nº 6.944, de 21/08/2009, publicado no
DOU de 24/08/2009, a Portaria nº 243 do Ministério da Educação, de 04/03/2011,
publicada no DOU de 04/03/2011, a Portaria nº 450, do Ministério do
Planejamento Orçamento e Gestão, de 06/11/2002, publicada em 07/11/2002, bem como
a Resolução nº 116 do Conselho Universitário, de 27/05/2015, disponível no site
da UNIFESP, torna público que estarão abertas as inscrições para o CONCURSO
PÚBLICO de provas e títulos para 01 (uma) vaga(s) no Magistério de Ensino
Superior, a ser(em) distribuída(s) no Campus São Paulo, mediante as
normas contidas neste Edital e suas posteriores alterações, não cabendo a
nenhum candidato alegar desconhecimento dos citados expedientes. Processo nº
23089.000705/2015-94.
1. DAS ESPECIFICAÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO
1.1. O presente CONCURSO PÚBLICO tem como objetivo o
provimento de 01 (uma) vaga(s) na
Classe de Professor Adjunto A, Nível I, no(s)
regime(s) de trabalho e na(s) área(s) de conhecimento constante(s) abaixo:
1.2. Remuneração
para o regime de trabalho de 40
(quarenta) horas semanais:
Vencimento Básico |
Retribuição por Titulação |
Total Remuneração |
Auxílio Alimentação |
Taxa de Inscrição |
R$ 2.814,01 |
R$ 2.329,40 |
R$ 5.143,41 |
R$ 373,00 |
R$ 128,59 |
1.3. Atribuições gerais do cargo: docência de nível superior na área/subárea do CONCURSO
PÚBLICO e participação nas atividades de graduação, pesquisa, extensão da Universidade
Federal de São Paulo.
2. TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA/REQUISITOS
2.1. A(s) vaga(s) a que se refere o presente Edital será(ão)
acessível(is) somente aos candidatos detentores dos títulos requisitados
conforme tabela constante no item 1.1, outorgado por Instituição Brasileira e,
na hipótese de título outorgado por instituição estrangeira, revalidado
conforme legislação vigente.
2.2. Somente serão reconhecidos os títulos emitidos por instituições reconhecidas pelo MEC.
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições ocorrerão no período de 05 de outubro a
03 de novembro de 2015, exceto sábados, domingos e feriados, para entrega da
documentação exigida.
3.2. Horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.
3.3. Local: Campus SÃO PAULO, na Divisão de Recursos Humanos, Rua Botucatu, 740 – 3º andar, Vila Clementino, São Paulo/SP,
CEP 04023-900, pessoalmente ou por procurador legalmente constituído.
3.4. O candidato deverá preencher completamente o
formulário eletrônico após ciência e anuência do inteiro teor do presente
Edital (endereço eletrônico www.unifesp.br), seguindo os passos:
a) acessar www.unifesp.br;
b) acessar o ícone
“Concurso Público”, à direita da tela;
c) fechar a tela
“últimas informações”, após leitura;
d) acessar na coluna
“Inscrições para Docentes” o campus de interesse – no caso São Paulo;
e) Selecionar a área de
interesse para inscrição;
f) ler o Edital na
íntegra e após leitura clicar em “ciente do edital”;
g) Ao acessar
Formulário de Inscrição, verificar a área de interesse em caixa de texto
amarela no canto superior direito da tela;
h) Se a área de
interesse estiver correta, preencher o formulário de inscrição e clicar em
“concluir” ao final do formulário;
i) Conferir a área de
interesse para a inscrição e, se correta, imprimir e efetuar o pagamento do
boleto bancário, em qualquer agência bancária;
3.4.1. As informações
prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do
candidato, bem como mantê-las atualizadas junto à Coordenadoria de Gestão de
Vagas e Concursos. À UNIFESP fica reservado o direito de excluir do CONCURSO
PÚBLICO aquele que apresentar comprovante de pagamento de taxa de inscrição em
área diversa daquela informada pelo mesmo no Anexo II deste edital, não
preencher o formulário de forma completa, correta, ou fornecer dados
comprovadamente inverídicos ou ainda não atualizar seu endereço e telefone,
através de solicitação protocolada na Seção de Protocolo da Reitoria (UNIFESP), Rua Sena Madureira,
1500, Vila Clementino, São Paulo/SP, no horário das 9h00 às 12h00 e das
13h00 às 16h00.
3.4.2. O candidato deverá imprimir o boleto bancário
relativo à taxa de inscrição, integrante do formulário eletrônico e efetuar o
recolhimento, no valor correspondente à área de inscrição, em qualquer
estabelecimento da rede bancária.
3.4.3. Após cumprir as
etapas da Internet, o candidato deverá comparecer no período, horário e local
indicados nos itens 3.1, 3.2 e 3.3, para efetivar a inscrição, devendo
apresentar os seguintes documentos na ocasião:
a) Boleto e comprovante originais de pagamento da Taxa de
Inscrição;
b) 01 (uma) cópia do documento oficial de identificação,
válido no território nacional, com foto, acompanhado do original para validação;
c) 02 (duas) vias do formulário próprio (Declaração – ANEXO
II), dirigido à Pró-Reitora de Gestão Com Pessoas da UNIFESP, especificando a
vaga pretendida;
d) 11 (onze) cópias em meio digital (CD/DVD), gravadas de
forma não violável, contendo os seguintes documentos: Curriculum Vitae Lattes
(plataforma Lattes do CNPq ou equivalente para estrangeiros); Memorial
Descritivo e Circunstanciado de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com
a indicação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas que sejam
relacionadas ao cargo do concurso e demais dados que possam ser úteis à
avaliação da banca examinadora; Projeto de Pesquisa, na área de Cardiologia com no máximo
10 páginas, incluindo as referências bibliográficas, em tamanho de fonte 12, papel
tamanho A4 (21 x 29,7 cm), fonte Times New Roman e espaçamento duplo; e a Documentação
Comprobatória do Memorial;
e) 01 (uma) cópia impressa em papel, encadernada, do
Curriculum Vitae Lattes (plataforma Lattes do CNPq ou equivalente para
estrangeiros); Memorial Descritivo e Circunstanciado de atividades de ensino,
pesquisa e extensão, com a indicação dos trabalhos publicados, das atividades
realizadas que sejam relacionadas ao cargo do concurso e demais dados que
possam ser úteis à avaliação da banca examinadora; e do Projeto de Pesquisa.
3.4.4. Os CDs/DVDs de que trata a alínea d do subitem 3.4.3 devem ser gravados
de forma que seu conteúdo não possa ser posteriormente alterado. Os arquivos
devem ser gravados em formato PDF. Os CDs/DVDs devem estar lacrados e
identificados com etiqueta contendo o nome e a assinatura do candidato, bem
como a área/subárea objeto do concurso.
3.5. Em nenhuma
hipótese será feita inscrição condicional ou extemporânea.
3.6. Não será permitida
complementação documental fora do prazo fixado para inscrição.
3.7. A taxa de
inscrição, uma vez paga não será restituída, em nenhuma hipótese.
3.8. Será aceita a
entrega dos documentos por procuração.
3.8.1. O procurador
deverá apresentar procuração simples, sem a necessidade de reconhecimento de
firma, devendo ser acompanhada de cópia de documento de identificação do
candidato. O procurador deverá trazer, além da cópia de seu documento de
identificação, o original para validação.
3.9. O candidato,
portador de necessidades especiais ou limitação física temporária, que
necessitar de qualquer tipo de recurso ou condição especial para a realização
das provas, deverá requerer por ocasião da efetivação da inscrição (entrega da
documentação), aduzindo as circunstâncias suscetíveis de justificar seu pedido.
3.9.1. O candidato que
necessitar desses equipamentos e não os requisitar no ato da inscrição perderá
o direito de solicitá-los em outro momento, podendo providenciá-los por sua
conta.
3.9.2. O atendimento da
solicitação dos recursos de condições especiais fica vinculado à análise de
viabilidade e de razoabilidade por parte da UNIFESP.
3.10. A UNIFESP não se
responsabilizará por problemas ocorridos nos computadores dos interessados,
falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por
outros fatores que impossibilitem o preenchimento do formulário eletrônico e
emissão do boleto de pagamento da taxa de inscrição, no período regulamentar.
3.11. Não será aceito
agendamento de pagamento como comprovante de pagamento.
3.12. Os documentos
entregues pelos candidatos no ato da inscrição ficarão à disposição dos mesmos
para serem retirados pelo prazo de 30 (trinta) dias da data da homologação do CONCURSO
PÚBLICO em Diário Oficial da União, após o qual serão incinerados.
3.13. O candidato é
responsável pelas informações prestadas e a não veracidade destas implicará, a
qualquer tempo, em sua eliminação do concurso.
3.14. ISENÇÃO DE
PAGAMENTO DA TAXA
3.14.1. O candidato que
preencher os requisitos estabelecidos abaixo poderá requerer a isenção do
pagamento da taxa de inscrição, em formulário próprio, contendo: a) indicação
do Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico; e b)
declaração de que atende à condição estabelecida no inciso II do artigo 1º do
Decreto nº 6.593/2008.
3.14.2. Terão direito à
isenção todos os candidatos que:
a) estiverem inscritos
no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que
trata o Decreto nº 6.135, de 26/06/2007; e
b) forem membros de
família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26/06/2007.
3.14.3. A Unifesp
consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das
informações prestadas pelo candidato.
3.14.4. A declaração
falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o
disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 83.936, de 06/09/1979.
3.14.5. Os documentos
de que trata o item 3.14.1 deverão ser entregues na Coordenadoria de Gestão de
Recursos Humanos, Prédio da Reitoria (UNIFESP), Rua Sena Madureira, 1500, Vila Clementino, São Paulo/SP, somente
no prazo compreendido entre o 1º (primeiro) e o 5º (quinto) dia útil do início
das inscrições, no horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.
4. DAS PROVAS
4.1. O
CONCURSO PÚBLICO será constituído pelas provas: Prova Escrita, Prova
Prática, Prova Didática e Prova de Títulos com Arguição de Memorial, a serem realizadas nesta ordem.
4.2. Todas as provas terão caráter eliminatório e classificatório.
4.3.
Todas as provas ocorrerão, obrigatoriamente, em sessão pública e toda prova
oral deverá ser gravada em meio eletrônico de voz.
4.1. DA PROVA ESCRITA
4.1.1 A aferição da prova escrita considerará os critérios constantes do
Quadro de Pontuação para a Prova Escrita, Anexo III deste edital. A prova terá
duração de até 04 (quatro) horas, e constará de tema sorteado na presença dos
candidatos, em sessão pública, dentre os indicados no ANEXO I deste edital. A
dissertação deverá ter um número máximo de 10 (dez) páginas transcritas a mão
em papel pautado, rubricadas pelos membros da banca.
4.1.2. Será admitida consulta
prévia a bibliografia após o sorteio do tema.
4.1.3. A Prova Escrita
terá peso de 20% (vinte por cento).
4.2. DA PROVA PRÁTICA
4.2.1. A Prova Prática será constituída de avaliação do Projeto de Pesquisa por meio de exposição pelo candidato. O Projeto de Pesquisa será avaliado quanto à sua consonância com a
formação do candidato e sua exequibilidade na área na qual o candidato está
inscrito.
4.2.2. A apresentação pelo candidato deverá ser realizada entre 30 e 40 minutos.
4.2.3.
A aferição da Prova Prática considerará os critérios constantes do Quadro de Pontuação
para a Prova Prática, Anexo III deste edital.
4.2.4.
A Banca Examinadora, a seu critério e após a exposição do projeto de pesquisa poderá arguir os candidato.
4.2.5. A Prova Prática terá peso de 10% (dez por cento).
4.3.1. A Prova Didática
será constituída de aula teórica compatível com a graduação, com duração de no
mínimo 40 e de no máximo 50 minutos sobre tema escolhido pelo candidato entre
aqueles constantes do ANEXO I, podendo haver arguição pela banca depois de
encerrada a exposição da aula pelo candidato. Em caso de não observância da
duração da aula teórica, o candidato será eliminado.
4.3.2. A Prova Didática será aferida
considerando os seguintes critérios constantes
do Quadro de Pontuação para a Prova Didática, Anexo III deste edital.
4.3.3. A Prova Didática terá peso de 30% (trinta por cento).
4.4. DA PROVA DE
TÍTULOS COM ARGUIÇÃO DO MEMORIAL
4.4.1. Consistirá em avaliação e
arguição sobre o memorial, os títulos e os documentos comprobatórios para exercício
da docência no Campus São Paulo.
4.4.2. A Prova de
Títulos com Arguição de Memorial será aferida considerando os critérios e pontos indicados no Quadro
de pontuação para a Prova de Títulos com Argüição do Memorial, Anexo III deste
edital, os quais estão de acordo com a estruturação do currículo Lattes do
CNPq, além das metas, objetivos e perspectiva na carreira.
4.4.3. As publicações de artigos
posteriores à data da inscrição, poderão ser apresentadas à Banca quando da
realização das provas, de forma impressa.
4.4.4. A Prova de Título com Arguição de Memorial terá peso de 40% (quarenta por cento).
4.5. ANÁLISE DE DOCUMENTOS
COMPROBATÓRIOS
4.5.1. A Banca examinadora analisará a documentação comprobatória
do candidato e, se constatado o não cumprimento do requisito constante do item
1.1 do edital, quanto à Graduação e Títulos de Doutorado e/ou Mestrado,
eliminará o candidato do presente concurso público.
4.5.2. A eliminação do candidato de que trata o item 4.5.1 poderá
ocorrer a qualquer tempo.
4.6. AFERIÇÃO DOS
CANDIDATOS
4.6.1. Cada examinador
preencherá Quadro de Pontuação, constante no Anexo III, correspondente à prova
avaliada, atribuindo pontos conforme limites estabelecidos no quadro. A soma
dos pontos atribuídos em cada prova deverá variar de 0 (zero) a 100 (cem).
4.6.2. A nota atribuída
ao candidato pelo examinador será a razão do total de pontos, obtidos conforme
item anterior, por 10 (dez). As notas variarão de 0 (zero) a 10 (dez).
4.6.3. No decorrer do
CONCURSO PÚBLICO, serão eliminados e, por consequência, excluídos de participar
das provas subsequentes, os candidatos que não obtiverem nota mínima 7 (sete)
em qualquer uma das provas por no mínimo 3 (três) membros da banca.
4.6.4. A nota de cada
prova corresponderá à média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores.
4.6.5. A nota final de
cada candidato do CONCURSO PÚBLICO será a média ponderada das notas das provas.
4.6.6. O cálculo
utilizado para obter a nota final dos candidatos será considerado até a segunda
casa decimal, arredondando-se para cima, se o algarismo da terceira casa for
igual ou superior a cinco.
4.6.7. Para os cálculos
realizados conforme item 4.6.2 e 4.6.4,
bem como para efeito da situação prevista no item 4.6.3, não serão realizados arredondamentos.
5. REALIZAÇÃO DAS
PROVAS
5.1. O CONCURSO PÚBLICO será realizado, provavelmente, no mês de novembro de 2015, data a ser
confirmada através de publicação no endereço eletrônico www.unifesp.br,
devendo ser acompanhado pelo candidato.
5.2. A duração do período
de provas do Concurso Público dependerá do número de candidatos inscritos.
5.3. Qualquer alteração
da data da realização das provas será publicada no endereço eletrônico www.unifesp.br,
devendo ser acompanhada pelo candidato.
5.4. É de
responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de data e local
de realização das provas, bem como o seu comparecimento nos horários determinados.
5.5. Não será admitido
o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado
para o seu início.
5.6. Não haverá segunda
chamada para as provas. O não comparecimento a quaisquer das provas implicará
na eliminação do candidato.
5.7. O candidato deverá
comparecer ao local das provas com antecedência de 20 (vinte) minutos, munido
do documento oficial de identidade com foto, e válido em todo o território
nacional.
5.8. Terá suas provas
anuladas e será eliminado do CONCURSO PÚBLICO o candidato que, durante a
realização de qualquer uma das provas: a) Usar ou tentar usar meios
fraudulentos e/ou ilegais para sua realização; b) for surpreendido dando e/ou
recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas; c) utilizar
equipamentos que não forem expressamente permitidos, sendo proibido o uso de
telefone celular, gravador, receptor e/ou pagers e/ou que se comunicar
com outro candidato; d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro
da equipe de aplicação das provas, autoridades presentes e/ou os outros
candidatos; e) afastar-se da sala de prova, a qualquer tempo, sem
acompanhamento da equipe do CONCURSO PÚBLICO; f) perturbar, de qualquer modo, a
ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; g) utilizar ou
tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovação própria ou de
terceiros, em qualquer momento do CONCURSO PÚBLICO.
5.9. A UNIFESP não se
responsabilizará por perdas, roubos ou extravios de objetos ou de equipamentos
eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem danos neles
causados.
5.10. Não serão dadas
quaisquer informações por telefone ou por e-mail em relação ao CONCURSO PÚBLICO
referido no presente Edital.
5.11. No caso de empate
será dada preferência ao candidato que obtiver a maior nota final na Prova de
Títulos com Arguição do Memorial; permanecendo o empate, o candidato com a
maior nota final na prova didática; persistindo o empate o candidato mais
antigo na função de magistério superior e, permanecendo o empate, o candidato
mais idoso.
5.12. Concluídos os
trabalhos, o Presidente da Banca Examinadora divulgará, em sessão pública, o
resultado do CONCURSO PÚBLICO, com o(s) nome(s) e nota(s) final (is) do(s)
candidato(s) aprovado(s) e classificação.
6. DOS RECURSOS
6.1 O candidato poderá
interpor recurso, quanto ao mérito ou por vício de forma, contra o resultado
provisório do CONCURSO PÚBLICO, no prazo de até 3 (três) dias úteis, a contar
da publicidade da decisão de que trata o item 5.12 deste edital.
6.2. O recurso será
julgado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis e não exercerá efeito suspensivo
no processo do CONCURSO PÚBLICO.
6.3. O recurso deverá
ser protocolado através de requerimento específico dirigido à Sra. Pró-Reitora
de Gestão com Pessoas, contendo a fundamentação do recorrente, na Seção de
Protocolo do Campus Reitoria,
Rua Sena Madureira, 1500, térreo, no horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às
16h00.
6.4. Será
desconsiderada qualquer outra forma de recurso que não seja a que está descrita
no item anterior, sendo vedado o encaminhamento via fax ou correio eletrônico,
tão pouco será considerado recurso extemporâneo.
6.5. Será aceito
recurso entregue por terceiros, desde que autorizado pelo candidato por
procuração simples.
6.6. Em hipótese alguma
será concedido pedido de revisão de recurso.
6.7. O requerente,
quando notificado via telegrama, deverá comparecer no prazo máximo de 3 (três)
dias úteis para a ciência da decisão final da Pró-Reitora de Gestão com Pessoas
referente ao recurso apresentado. Findo o prazo para ciência, o processo do
concurso será homologado.
7. DA CLASSIFICAÇÃO
7.1. Os candidatos
serão classificados de acordo com o Anexo II do Decreto nº 6.944, de 21/08/2009.
8. DA HOMOLOGAÇÃO DO
RESULTADO FINAL
8.1. O resultado final
será homologado por meio de Edital que será publicado em Diário Oficial da
União e no endereço eletrônico www.unifesp.br, contendo o nome dos candidatos
por ordem de classificação e respectiva nota final.
9. DA NOMEAÇÃO
9.1. Os candidatos
serão nomeados por Portaria, publicada no Diário Oficial da União, e terão o
prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação, para tomar posse nos
respectivos cargos.
9.2. O candidato que
não tomar posse no prazo definido no subitem anterior terá tornado sem efeito
sua Portaria de nomeação e será eliminado do concurso. Facultar-se-á à
Administração a convocação de outro candidato habilitado, respeitando-se a
ordem de classificação, e observados os limites das vagas previstas neste
Edital.
10. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO
10.1. Ter sido aprovado
no concurso.
10.2. Ter nacionalidade
brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado
pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento
de gozo político, nos termos do § 1º, do artigo 12 da Constituição Federal da
República.
10.3. Se estrangeiro,
deverá apresentar o Visto Permanente no ato da posse.
10.4. Estar em dia com
as obrigações eleitorais, em caso de candidato brasileiro.
10.5. Estar em dia com
as obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino.
10.6. Comprovar o nível
de formação exigido para o cargo, conforme indicado nos itens 1 e 2 deste
edital.
10.7. Ter aptidão
física e mental para o exercício das atribuições do cargo atestado pela Junta
Médica Oficial da UNIFESP.
10.8. É vedada a
acumulação remunerada de cargos e empregos públicos, com exceção das hipóteses
previstas no inciso XVI, do artigo 37, da Constituição Federal da República.
11. DA
POSSE
11.1. Somente serão
aceitos diplomas de Graduação e Pós-Graduação de cursos devidamente registrados
e reconhecidos pelo MEC, e de Pós-Graduação de curso credenciado pela CAPES. Os
diplomas ou títulos obtidos no exterior só serão aceitos em conjunto com a documentação
de revalidação, nos termos da Lei.
11.2. Os candidatos
detentores do Título de Livre Docência, expedido por outras instituições,
deverão apresentar a Declaração de Equivalência do referido título, expedida
pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP, situada na Rua Pedro
de Toledo, 650, 2º andar, Vila Clementino, São Paulo / SP, CEP 04023-032.
11.3. Para o regime de
trabalho de 40 (quarenta) horas semanais – Dedicação-Exclusiva (DE): No ato da
posse serão exigidos todos os documentos declarados pelo candidato no período
de inscrição; bem como a declaração de inexistência de vínculo em cargo público
ou privado por ser a posse no regime de 40 (quarenta) horas semanais –
Dedicação-Exclusiva (DE); e de que não foi demitido ou destituído de cargo em
Comissão do Serviço Público Federal, nos termos do art. 137 da Lei nº
8.112/1990; bem como os documentos: a) Certificado de Reservista ou de Dispensa
de Incorporação, para candidatos brasileiros do sexo masculino; b) Título de
eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral; c) Cadastro de Pessoa Física/CPF; d)
Documento de Identidade com validade em todo o território Nacional; e) Diploma
de Graduação; f) Documento comprobatório do grau de formação exigido para o
exercício do cargo (Diploma).
11.4. A Posse fica
condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada pela Junta Médica
Oficial da UNIFESP e ao atendimento das condições constitucionais e legais.
11.5. A posse dar-se-á
mediante assinatura de termo de Posse e Compromisso, elaborado especialmente
para esse fim e assinado, também, pela Coordenação de Concursos da UNIFESP.
12. DA VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO
12.1. O CONCURSO PÚBLICO terá validade de 01 (um) ano, a
partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser
prorrogado por igual período, de acordo com o art. 37, inciso III, da
Constituição Federal da República, e interesse da Administração.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
13.1. Não será fornecido aos candidatos qualquer documento
comprobatório de classificação no CONCURSO PÚBLICO, valendo para este fim o
Edital de homologação do CONCURSO PÚBLICO, publicado no Diário Oficial da União
que será disponibilizado no endereço eletrônico www.unifesp.br.
13.2. Ao efetuar a inscrição no CONCURSO PÚBLICO, o
candidato, automática e implicitamente, declara ter pleno conhecimento das
Resoluções/CONSU, bem como estar de acordo com as normas estabelecidas neste
Edital.
13.3. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, o
prazo começa no dia útil seguinte ao ato e se incluirá o do vencimento. Os
prazos só se iniciam e vencem em dia de expediente na UNIFESP.
13.4. A Admissão far-se-á nos limites de vagas descritos no
item 1.1, deste Edital, de acordo com a respectiva Área específica.
13.5. A indicação para provimento da vaga assegurará apenas
a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização desse ato
condicionada à observância das disposições legais pertinentes, bem como ao
exclusivo interesse e conveniência Administrativa da UNIFESP.
13.6.
Ao assumir o cargo, será exigida do servidor a disponibilidade de horário
compatível com as necessidades do Campus São Paulo, cujos dias e
horários de funcionamento são: segunda-feira,
terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira no horário das 08:00 as
17:00 horas, observando-se
para tanto o disposto nos incisos XVI e XVII, do artigo 37 da Constituição
Federal.
13.7. O candidato nomeado deverá participar de reuniões,
unidades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação e extensão para o
qual for designado, considerando as necessidades mencionadas no subitem 13.6.
13.8. O candidato
nomeado será submetido a um Estágio Probatório durante um período de 3 (três)
anos, conforme disposto no Parecer AGU/MC-01/04, publicado no Diário Oficial da
União de 16/7/2004 e adquirirá estabilidade, respeitando o disposto no artigo
41 da Constituição da República Federativa do Brasil.
13.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitora de
Gestão com Pessoas da UNIFESP.
13.10. O presente Edital e demais informações poderão ser
obtidos, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.unifesp.br.
PROFA. DRA. SORAYA SOUBHI SMAILI
REITORA
ANEXO I
RELAÇÃO
DE PONTOS PARA A(S) PROVA(S) Escrita e Didática
ÁREA/SUBÁREA: Medicina /Cardiologia
1. Síndrome coronária aguda. Fisiopatologia,
diagnóstico e tratamento.
2. Tratamento da doença arterial
coronária crônica em pacientes multiarteriais.
3. Stents
farmacológicos e bioabsorvíveis. Mecanismos de ação,
indicações e resultados clínicos.
4. Exames adjuntos de imagem
intravascular. Ultrassom intracoronário e tomografia
de coerência óptica.
5. Análise funcional invasiva na
doença arterial coronariana.
6. Tratamento de estenose valvar
aórtica transcateter.
7. Intervenção coronária em
pacientes diabéticos.
8. Dupla antiagregação
plaquetária nas intervenções coronárias percutâneas.
9. Placa vulnerável.
Fisiopatologia, diagnóstico e abordagem terapêutica.
10.Insuficiência valvar mitral: Etiopatogênia, diagnóstico e tratamento.
À SRA PRÓ-REITORA DE GESTÃO COM PESSOAS DA UNIVERSIDADE
FEDERAL DE SÃO PAULO
(Nome Completo),
(Profissão), (CPF), (Nº no Conselho Regional), (Nacionalidade), (Estado Civil),
(Endereço Completo), vem mui
respeitosamente requerer à Vossa Magnificência, que se digne autorizar a minha
inscrição no CONCURSO PÚBLICO para provimento do cargo de Professor Adjunto A, nível I, no
regime de trabalho de 40 horas, do Campus
São Paulo, Área: Medicina , Subárea: cardiologia,
para o que, junta ao presente a documentação referida no Edital nº _________________.
Declaro, sob pena de eliminação do CONCURSO PÚBLICO acima
mencionado, que possuo os documentos comprobatórios exigidos para inscrição e a
escolaridade constante do item 1.1, e que estou de acordo com os dispositivos
constantes da Resolução nº 116, do Conselho Universitário. Atesto que o
conteúdo das cópias em meio digital (CD/DVD) dos documentos para a inscrição,
relativos à alínea d, do subitem 3.4.3, correspondem com a cópia em papel.
Declaro ainda, que cumpro com todos os requisitos do subitem 3.4.3 e 3.4.4.
Desta forma declaro-me ciente do presente Edital.
Termos em que,
Pede Deferimento.
_______________, ______ de ________________________ de 20_____.
__________________________________________
ANEXO I – QUADROS DE
PONTUAÇÃO
QUADRO
DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS COM ARGUIÇÃO DE MEMORIAL
ITEM |
SUBITENS |
Valores dos pontos
|
Formação e Titulação
Profissional (Serão pontuados somente os
itens acima da titulação mínima exigida no edital) |
|
|
Formação e Titulação |
Doutorado na área do concurso |
0 |
Livre-Docência |
0 |
|
Pós-doutorado na área do concurso |
10 |
|
Pós-doutorado em outra área |
0 |
|
SUB-TOTAL |
10 |
|
Atuação profissional
relacionada área e subárea do concurso |
|
|
Atuação profissional
relacionada a área e subárea |
Ensino |
|
Educação Básica (educação infantil,
ensino fundamental e ensino médio) |
0 |
|
Graduação |
0 |
|
Pós-graduação (strito e lato sensu) |
10 |
|
Gestão |
||
Coordenador de curso de graduação |
0 |
|
Coordenador de curso de pós-graduação |
0 |
|
Coordenação de programas e projetos
sociais |
0 |
|
Chefias (departamentos, câmaras,
disciplinas, serviços e outros) |
0 |
|
Participação em comissões |
0 |
|
Orientações |
||
Iniciação científica |
||
Concluída |
5 |
|
Em andamento |
0 |
|
Orientação de bolsa de
extensão |
||
Concluída |
0 |
|
Em andamento |
0 |
|
Trabalhos de conclusão de
curso |
||
Concluídos |
0 |
|
Em andamento |
0 |
|
Mestrado |
||
Concluído |
0 |
|
Em andamento |
10 |
|
Doutorado |
||
Concluído |
0 |
|
Em andamento |
10 |
|
Supervisão de pós-doutorado |
||
Concluída |
0 |
|
Em andamento |
0 |
|
Experiência profissional |
||
Trabalhos técnicos de assessoria e/ou consultoria |
0 |
|
Cargos ocupados |
0 |
|
SUB-TOTAL |
35 |
|
Projetos, financiados ou
não, ligados às atividades de ensino, pesquisa, extensão; desenvolvimento
tecnológico e políticas públicas: |
||
Projetos Financiados |
Pesquisa acadêmica |
10 |
Desenvolvimento tecnológico |
0 |
|
Extensão e/ou Ensino |
0 |
|
Políticas públicas |
0 |
|
SUB-TOTAL |
10 |
|
Produção bibliográfica -
Avaliação segundo critérios Qualis CAPES e/ou fator de impacto da área: |
||
Produções* |
Artigos completos em periódicos |
20 |
Artigos completos em anais de
congresso |
5 |
|
Livro - organização e editoria de
livro |
5 |
|
Livro - autor |
5 |
|
Livro - editor |
5 |
|
Capítulo de livro |
5 |
|
Produção Artística |
0 |
|
Patentes |
0 |
|
SUB-TOTAL |
45 |
|
Total de Pontos |
100 |
|
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////// |
||
ARGUIÇÃO DE MEMORIAL |
||
ITEM |
SUBITENS |
VALORES DOS PONTOS |
Contribuições e perspectivas
profissionais s em 5,10 e 15 anos. |
Conhecimento da área e subárea |
40 |
Afinidade com o trabalho acadêmico |
30 |
|
Articulação das atividades e projetos
futuros na universidade |
20 |
|
Projetos não financiados, mas
comprovados pela instituição |
5 |
|
Outros pontos relevantes para a Universidade
|
5 |
|
Total de Pontos |
100 |
*Produções
- valor máximo qualis: Qualis A/fator = 0,5, Qualis B = 0,4, Qualis C = 0,05
e/ou fator de impacto.
QUADRO
DE PONTUAÇÃO PARA PROVA DIDÁTICA
iteNS |
Pontuação |
Elaboração do plano de aula que deverá conter o objetivo da
aula, conteúdo, estratégia e/ou metodologia, recursos e referências |
30 |
Domínio do conteúdo e pertinência ao tema escolhido
(apresentados no Edital) |
30 |
Objetividade e clareza |
20 |
Adequação ao nível de Graduação |
10 |
Capacidade de Comunicação |
5 |
Uso de Recurso Didático |
5 |
Total de Pontos (0 a 100) |
100 |
QUADRO
DE PONTUAÇÃO PARA PROVA PRÁTICA
Itens |
Pontuação |
Domínio do Conteúdo: definição,
pertinência, originalidade e importância da contribuição na área de conhecimento |
30
|
Domínio Prático (quando couber) |
0 |
Objetivos adequados a propostas |
30 |
Metodologias adequadas: fundamentação
científica e métodos empregados |
30 |
Clareza da apresentação |
10 |
Total de Pontos (0 a 100) |
100 |
QUADRO
DE PONTUAÇÃO PARA PROVA ESCRITA
IteNS |
Pontuação |
Objetividade e clareza |
30 |
Domínio e abrangência do conteúdo |
40 |
Coesão e Coerência textual |
30 |
Total de Pontos (0 a 100) |
100 |